Avelor Diligence Avelor Diligence

Serviço de Operação Técnica de Soluções SAP
O serviço de outsourcing de Basis da AVELOR. Para todos os tamanhos de empresas.

Todas as empresas que utilizam soluções SAP possuem a necessidade de uma área que se responsabilize por sua operação técnica (SAP Technical Operations), que inclui os itens relacionados com a segurança de dados e a administração e monitoramento dos sistemas utilizados.  Dependendo do porte da empresa e da complexidade do ambiente, estas atividades são executadas por um ou mais profissionais com os papéis de Technical System Administrator e Data Administrator (DBA).

Cenário encontrado nas empresas
Em geral, nas empresas as atividades de operação técnica das soluções SAP são executadas em um dos três modelos, cada qual com as suas características:
 

·       Funcionário - normalmente um ou mais funcionários de TI durante o projeto de implementação da solução SAP são "designados” para desempenhar a nova função

o  Baixo nível de conhecimento e experiência, principalmente no caso de ambientes complexos que envolvam outras soluções além do SAP ERP

o  O investimento no treinamento do funcionário é caro, além de facilitar a perda do mesmo para o mercado de trabalho

o  Risco alto de descontinuidade dos processos de negócio da empresa por falta de conhecimento especializado

o  Necessidade da contratação de prestadores de serviços em casos emergenciais ou em pequenos projetos

o  A abordagem é quase sempre reativa em relação a problemas

·       Funcionário com apoio de banco de horas de consultoria. O banco de horas pode prever horas remotas ou presenciais (onsite)

o  Nem sempre o recurso colocado a disposição no exato momento da necessidade tem o conhecimento e a experiência necessária para trabalhar no problema apresentado. O fornecedor tende a utilizar o recurso mais barato possível, sacrificando o nível do atendimento

o  A ineficiência da consultoria é integralmente repassada a empresa. Além das perdas inerentes ao negócio, se um problema  que poderia ser solucionado em 10 minutos por um  profundo conhecedor do assunto leva 8 horas para ser resolvido por um consultor com menor conhecimento ou experiência, a  empresa fornecedora  (consultoria) cobra 8 horas da empresa cliente – e este não tem como contestar a cobrança

o  A abordagem é totalmente reativa: o fornecedor é chamado quando o problema já existe. Ao mesmo tempo o consultor e a empresa de consultoria não tem interesse em se antecipar e prevenir novos problemas ocorram, uma vez que lucram com a existência destes

·       Terceirização completa – um consultor, contratado de um fornecedor externo, é alocado 100% do tempo nas instalações do cliente. Em ambientes mais complexos pode ocorrer de haver mais de um consultor alocado durante todo o tempo.

o  Dificilmente um único recurso possui conhecimento profundo necessário para lidar com todas as questões em ambientes que envolvam mais do que uma solução SAP

o   O conhecimento se deteriora com o tempo e não há investimento da  empresa fornecedora. Normalmente se percebe este problema por ocasião de mudanças tecnológicas ou upgrades de versões dos produtos SAP ou outros componentes de software ou hardware

Utilizando o serviço de operação técnica remota de sistemas SAP da AVELOR, o Avelor Diligence, sua empresa poderá contar com profissionais certificados e com nível de experiência compatível ou superior ao requerido a cada tarefa a ser executada. Assim, são disponibilizados remotamente recursos de nível especialista quando necessários, sem onerar excessivamente seus custos de manutenção nem colocar a estabilidade do sistema em risco. 

Os serviços da AVELOR estão alinhados com a metodologia RunSAP e com o ITIL, procurando maximizar a eficiência de seu landscape, aplicando e estendendo as melhores práticas recomendadas pela SAP.
 

Quanto mais soluções SAP a empresa utilizar e mais complexo o landscape da solução SAP adotada, maior é a possibilidade da Avelor atender com menor custo quando comparado com quaisquer das outras alternativas disponíveis, pois neste caso a empresa necessitaria ter acesso a vários tipos diferentes de conhecimentos/tecnologias (SAP ERP, SAP PI, SAP CRM, SAP BW, Oracle, MS-SQL, MAXDB, DB2, Linux, Unix, etc)

Benefícios:

·     Execução remota, reduzindo custos

·     Preço fixo mensal: além da previsibilidade do fluxo de pagamentos, o custo para a empresa é a melhor de todas as opções

·     Abordagem pró-ativa e preventiva: o interesse da Avelor e do cliente estão alinhados, uma vez que os custos da Avelor serão menores quanto mais bem administrado e monitorado o sistema do cliente

·     Monitoramento automatizado 24 x 7 (do sistema e dos principais processos de negócio)

·     Serviço estruturado em processos e procedimentos bem definidos e controlados, permitindo a utilização do recurso com o conhecimento adequado no momento em que é necessário

·     Permite a obtenção do valor do contrato de manutenção da SAP através da utilização intensiva do SAP Solution Manager e demais ferramentas e serviços disponibilizados pela SAP

·     Maior disponibilidade dos sistemas que suportam os processos de negócio

·     Relatórios de atividades executadas : apresentação e discussão mensal

·     Contrato de nível de serviço (SLA)

 

 

 



Todos os direitos reservados - Tel. (11) 5185-2864 - email: contato@avelor.com.br